sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Conheça a Huracán!

A Lamborghini finalmente apresenta o touro mais aguardado do ano: o Huracán (outrora chamado de Cabrera). O sucessor do Gallardo quer ser o best-seller da marca do "raging bull".


No visual, mistura de três modelos: Gallardo, Aventador e Sesto Elemento. Na dianteira, vemos uma mistura dos dois primeiros, pelos faróis, entradas de ar e vincos no capô. Na traseira, elementos similares ao Sesto Elemento e Gallardo, como as lanternas.
Por dentro, destaque para o quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, couro Nappa e Alcantara e seletor no volante dos modos de direção (Strada, Sport e Corsa). O nome, como de tradição, vem de um touro chamado Huracán (furacão, em espanhol), que lutou em 1879 e se destacava pela coragem e força.
Alguns números que surpreendem no Huracán: o peso de 1.422 kg, a relação peso-potência de 2,33 kg/cv. O motor é o 5.0 V10 do Gallardo, atualizado para receber 610 cv, que trabalha com o câmbio LDF (Lamborghini Doppia Frizione) de sete marchas, levando o carro de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 325 km/h.
A plataforma da nova Huracán é a MSS (Modular Sports-car Architecture), que também será usada no novo Audi R8. As vendas devem se iniciar após a apresentação oficial do modelo no Salão de Genebra, em março. Confira a galeria de fotos:

Pesquise sobre Lamborghini aqui